CAMPUS MARICÁ

Obras de reparo estrutural no IFF Maricá entram na fase final de execução

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 24/02/2023 14h00, última modificação 27/02/2023 15h33
O retorno às atividades presenciais no campus, na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, será com todas as salas de aula do Bloco Pedagógico liberadas para uso.
Obras estruturais no IFF Maricá

A equipe responsável pela obra iniciou a etapa final de colocação do piso no pátio

O retorno às atividades presenciais no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, será com todas as salas de aula do Bloco Pedagógico liberadas para uso.

Esta semana, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, a obra entrou na fase final de execução, com as equipes iniciando a instalação do piso no pátio. As atividades pedagógicas presenciais no campus precisaram ser suspensas nesta quinta e sexta-feira, em decorrência do barulho e poeira causados durante este serviço, além da necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica para a instalação de um gerador.

Com a liberação de todas as salas de aula, as equipes de serviços gerais fizeram nesta quinta-feira, dia 23, a transferência e arrumação das carteiras e demais materiais que estavam sendo usados nos módulos provisórios.

Nesta sexta-feira, 24, o campus também recebeu reforço na equipe de jardinagem para manutenção de toda a área verde, com corte de grama, limpeza da área externa e poda de árvores.

Já as obras no ginásio esportivo entraram em sua segunda fase, com o início da colocação das grades e alambrado entre a quadra e as arquibancadas, além de guarda-corpo na área externa e a instalação de novas calçadas. A obra incluirá ainda a construção de escadas de acesso aos níveis superiores do campus.

O IFF Maricá está, atualmente, no período de conclusão do ano letivo de 2022. As aulas do ano letivo de 2023, com o ingresso dos novos alunos, terá início em 27 de março.

O uso do Bloco Pedagógico estava parcialmente suspenso desde julho de 2022, após a identificação de rachaduras na estrutura do prédio e a emissão de um ofício pela autarquia Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), informando sobre a necessidade de isolamento dessas áreas, considerando o trabalho das equipes e os incômodos gerados pela obra. Ao longo desse período, as aulas foram transferidas para dez salas provisórias, montadas em estruturas modulares, por uma empresa contratada pela Prefeitura de Maricá. A construção do IFF Maricá foi feita pelo Município, que também ficou responsável pelas obras de reparo.