CAMPUS MARICÁ

Infraestrutura

Obras para melhoria de acesso e segurança no Campus Avançado Maricá entram na fase final

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 03/04/2023 16h39, última modificação 03/04/2023 16h44
Campus passará a contar com uma escadaria ligando seus três níveis e com um Módulo de Segurança da Secretaria de Ordem Pública, na entrada.
Obra no IFF Maricá

A escadaria faz parte do projeto original de construção do campus

Estudantes, servidores, funcionários terceirizados e visitantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá passarão a contar, em breve, com melhores condições de acesso e maior segurança no campus. A escadaria que ligará o estacionamento aos níveis superiores  onde ficam localizados os blocos Pedagógico e de Laboratórios, o auditório, o espaço do futuro refeitório e o ginásio esportivo  está em fase final de obras, com previsão de entrega nas próximas semanas.

A construção desse novo acesso teve início em março e está sendo executada pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), assim como a instalação de unidades de guarda corpo em toda a extensão do campus e a finalização do paisagismo nas áreas verdes, incluindo o plantio de árvores nativas da mata atlântica, de plantas decorativas e do gramado. Essas intervenções fazem parte do projeto original de construção do Campus Avançado Maricá, que é de responsabilidade da Prefeitura.

Outra obra que também faz parte do projeto original é o ginásio estudantil, que atualmente passa por intervenções para finalização da construção, incluindo as marcações da quadra e instalação de alambrados e de iluminação com refletores mais potentes. A previsão é de conclusão nas próximas semanas.

Módulo de Segurança Pública

Outra novidade é a instalação, na entrada do IFF Maricá, de um módulo de segurança da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop). A unidade, que ficava instalada em outro ponto da RJ-114, foi realocada pela Seop e deverá ser inaugurada em alguns dias, com dinâmica de funcionamento que terá plantão 24h, apoio logístico de viaturas, guardas municipais e policiais militares escalados pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).