CAMPUS MARICÁ

Projeto de Ensino

Projeto que prepara alunos do 3º ano do IFF Maricá para Redação do Enem terá inscrições no dia 25/05

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 22/05/2023 15h39, última modificação 22/05/2023 15h41
'Texto Meu, Texto Mil' é desenvolvido pela professora Raquel Freitas e, este ano, terá aulas às segundas-feiras, das 15h às 17h.
Projeto de redação do IFF Maricá

As aulas preparatórias de Redação acontecem às segundas-feiras para os alunos matriculados no projeto

Serão realizada na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, as inscrições para a turma deste ano do projeto de ensino do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá "Texto Meu, Texto Mil", que é voltado a preparação de estudantes do 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e em Meio Ambiente para provas de Redação.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível na recepção do campus, a partir das 9h30 desta quinta-feira. São oferecidas 36 vagas, sendo 12 vagas para cada uma das turmas de 3º ano do IFF Maricá, e a ocupação será por ordem de chegada na inscrição.

As aulas do "Texto Meu, Texto Mil"  estão previstas para terem início na próxima segunda-feira, 29 de maio, e acontecerão uma vez por semana, das 15h às 17h. O horário foi definido a partir de uma pesquisa de sondagem de público feita pela coordenação do projeto ao longo da semana passada e cujos resultados podem ser acessados AQUI.

O projeto é desenvolvido pela professora do IFF Maricá Raquel Freitas de Lima, desde 2017. Até o fim do ano letivo de 2023, os matriculados no "Texto Meu, Texto Mil" terão aulas preparatórias de Redação, com uma série de exercícios de prática textual, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Segundo a professora Raquel Freitas, o objetivo é proporcionar uma preparação ampla e com foco nas cinco competências do Enem para produção do texto dissertativo, envolvendo os participantes em temáticas atuais e aumentando suas chances de um texto mil no Exame.

Em caso de dúvidas, é possível obter mais informações com a professora pelo e-mail raquel.f@gsuite.iff.edu.br

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents