CAMPUS MARICÁ

Processo Seletivo

Publicado resultado final de seleção para Cursos Técnicos do Formatec, no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 29/06/2024 10h31, última modificação 29/06/2024 10h36
A seleção foi realizada por meio de sorteio público, e a matrícula será feita de 1 a 5 de julho, presencialmente, no campus.

Foi publicado neste sábado, 29 de junho, o resultado final do Processo Seletivo de Ingresso em Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio ofertados pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, por meio do Formatec: Maricá+Técnico. O programa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura, via Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

ACESSE A LISTAGEM COM O RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO EM: https://drive.google.com/file/d/14UB_NO2EM9WehTNNG1E65qqcTQBsi8tu/view?usp=sharing e no Portal de Seleções do IFF.

A seleção foi realizada por meio de sorteio público, e a matrícula será feita de 1 a 5 de julho, presencialmente, no IFF Maricá, conforme detalhado no edital da seleção.

Acesse AQUI a Página de Acompanhamento do Processo Seletivo e o Edital

As 200 vagas oferecidas besta seleção estão distribuídas pelas seguintes áreas:

Edificações: 40 Vagas;
Guia de Turismo: 40 Vagas;
Informática para Internet: 40 Vagas;
Logística: 40 Vagas;
Meio Ambiente: 40 Vagas.

As aulas acontecerão no Campus Avançado Maricá, do IFF, situado no bairro de Ubatiba, no turno da tarde, com duração de um ano e meio.

O Programa Formatec: Maricá+Técnico foi lançado oficialmente em maio de 2023, a partir de um convênio com a Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), voltado à qualificação de trabalhadores e de estudantes do Ensino Médio nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática para a Internet, Logística e Meio Ambiente.

É fundamental que todos os candidatos leiam atentamente, na íntegra, o EDITAL DGCAM/IFFLU N° 2, DE 3 DE JUNHO DE 2024. O acesso é pelo Portal de Seleções do IFF, disponível AQUI, onde também podem ser acessados os comunicados referentes à seleção e a retificação do edital.