CAMPUS MARICÁ

Esporte

Quissamã conquista vaga nas finais do vôlei de praia do JINIFF em seletiva sediada pelo IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 03/07/2023 14h51, última modificação 03/07/2023 15h01
Seletiva do JINIFF no vôlei de praia em Maricá

As disputas aconteceram na Orla de Araçatiba, em Maricá

A classificação não veio desta vez, mas a dupla do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá — formada pelos alunos João Gabriel e Natã — fez bonito, conquistando a segunda colocação na fase de núcleos do vôlei de praia masculino dos Jogos Intercampi do IFF, o JINIFF. A etapa, sediada pelo IFF Maricá, foi realizada na sexta-feira, dia 30 de junho, com as partidas acontecendo em quadras montadas na Orla de Araçatiba, região central da cidade.

A vaga nas finais ficou com a dupla do Campus Quissamã, que obteve vitórias sobre Maricá e Macaé, e, agora, disputará o título do JINIFF 2023 com as equipes selecionadas nos demais núcleos do Instituto. O Campus Quissamã se classificou em primeiro lugar também no vôlei de praia feminino, com vitória de sua dupla em jogo único contra a equipe de Macaé.

A rodada teve os seguintes placares:

Vôlei de Praia Masculino

• Quissamã 2 x 1 Maricá
  • Maricá 2 x 0 Macaé
  • Quissamã 2 x 0 Macaé

Vôlei de Praia Feminino

• Quissamã 2 x 0 Macaé

Etapas de futsal, handebol e tênis de mesa

O JINIFF 2023 segue nesta semana, com a etapa de núcleo do futsal, que acontecerá na próxima quarta-feira, 5 de julho, no Campus Macaé. A convocação dos estudantes que representarão o IFF Maricá nessas duas modalidades já foi feita pela professora de Educação Física e treinadora das equipes, Regiane Costa, e traz os seguintes alunos-atletas:

Futsal Feminino
Alice Parra, Cintia Nunes, Clara Peixoto, Kamilly Nóbrega, Letícia Almeida, Lívia Almeida, Luiza Mdeiros, Maria Eduarda de Souza, Nathalia Grijó e Vivian Damásio.

Futsal Masculino
Claudio Andrade, Érik dos Santos, Guilherme Araujo, Isaías da Paz, João Pedro Carvalho, João Pedro Palomo, Jonatha Maik, Kaike Gonçalves, Luis Delfonte e Marcelo Barboza.

No sábado, será a vez das finais do handebol masculino e final, que serão sediadas pelo IFF Maricá, com partidas sendo disputadas no ginásio do campus a partir das 10h. No mesmo dia, também em Maricá, haverá as seletivas regionais do tênis de mesa.

Os vencedores de cada uma das modalidades do JINIFF 2023 formarão a delegação do IFF que disputará os Jogos Regionais das Instituições Federais, em Guarapari, no Espírito Santo. O Regional, por sua vez, funciona como uma seletiva para a etapa nacional, que são os Jogos dos Institutos Federais (JIFs).