CAMPUS MARICÁ

Reitor do IFF participa de reunião com equipe do Parque Tecnológico de Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 26/06/2023 14h32, última modificação 26/06/2023 14h45
Encontro foi no Galpão Tecnológico da cidade, em Inoã, e contou com a presença de representantes de instituições que atuam em pesquisa e capacitação nas áreas da Tecnologia e da Inovação.
Reunião no Galpão Tecnológico de Maricá

A reunião contou com a presença de Jefferson Manhães de Azevedo. Foto de divulgação: Codemar/ Prefeitura de Maricá

O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo, participou na última quarta-feira, 21 de junho, de uma reunião no recém-inaugurado Galpão Tecnológico de Maricá, em Inoã, para início de diálogos de cooperação com a equipe do futuro Parque Tecnológico da cidade e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), junto a atores estratégicos da região e entorno.

Este foi o primeiro encontro do grupo e teve como objetivo dar início à formação do ecossistema de inovação necessário para impulsionar as atividades da Incubadora de Empresas e do futuro Parque Tecnológico. Pelo IFF, além do reitor Jefferson Manhães de Azevedo, também estiveram presentes o diretor de Administração do Campus Avançado Maricá, Célio Bastos, e a professora Elane Carvalho.

O superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Codemar, Danilo Pitarello, falou sobre a Escola de Startup, projeto da Codemar que está sediado também no Galpão Tecnológico, e Willian Higa, assessor especial da Codemar, fez uma apresentação dos objetivos do Parque Tecnológico de Maricá aos presentes. Em seguida, todos falaram sobre seus atuais projetos nas respectivas instituições e das possíveis trocas e parcerias a serem realizadas com a equipe do Parque.

Estiveram presentes na reunião a Secretária de Ciência e Tecnologia de Maricá, Adriana Costa; a Diretora de Planejamento da Codemar, Cristiane Jaccoud; o Coordenador de Projetos do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Francisco Novaes; a Coordenadora Executiva do Parque Tecnológico de Maricá, Catarina Azevedo; entre outros representantes de instituições, tais como Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Universidade de Vassouras e UniLaSalle.

Inaugurado em 26 de maio, o Galpão Tecnológico de Maricá fica localizado em Inoã e é o primeiro equipamento que integrará o futuro Parque Tecnológico da cidade, ainda em fase de implantação no bairro de Ubatiba, num terreno vizinho ao IFF, e que está com início de operação previsto para 2024.

Texto produzido pela Comunicação Social do Campus Avançado Maricá a partir de informações da Comunicação Social da Codemar (https://codemar-sa.com.br/equipe-do-parque-tecnologico-de-marica-realiza-1a-reuniao-estrategica/).