CAMPUS MARICÁ

Passeio

Trilha ecológica organizada por grupo de pesquisa do IFF Maricá terá inscrições no dia 29/11

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 23/11/2023 15h05, última modificação 23/11/2023 15h08
A trilha poderá ser realizada no Morro da Urca, na Zona Sul do Rio, ou em um ponto turístico de Maricá. O local será confirmado em dezembro, pela equipe, a partir de definições logísticas de transporte.
Pesquisa do IFF Maricá organiza trilha com estudantes

A atividade será aberta para os estudantes do IFF Maricá

O grupo de pesquisa "Memórias de uma pandemia: a escola do sentir frente aos desafios contemporâneos", do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, abrirá inscrições na próxima quarta-feira, 29 de novembro, pontualmente às 16h, para estudantes do campus interessados em participar de uma trilha ecológica, agendada para o dia 16 de dezembro.

A inscrição será mediante preenchimento da ficha disponível no link https://forms.gle/bGnjj1RW6ecx4Y3A7.

De acordo com a coordenadora da pesquisa, a professora de Educação Física do IFF Maricá Regiane Costa, serão disponibilizadas 25 vagas, e a trilha poderá ser realizada no Morro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ou em um ponto turístico de Maricá. O local será confirmado em dezembro, pela equipe, a partir de definições logísticas de transporte.

A trilha do Morro da Urca tem nível de dificuldade considerado leve e, em seus mirantes, tem visão panorâmica em 360º, englobando o Morro do Corcovado e o Cristo Redentor, a Enseada de Botafogo, o Centro do Rio, além de Niterói e suas praias oceânicas e, ao fundo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Caso não seja possível à ida ao Rio, a trilha será realizada pelo grupo em Maricá, possivelmente na região do Espraiado.

A pesquisa "Memórias de uma pandemia: a escola do sentir frente aos desafios contemporâneos" vem sendo desenvolvida no IFF Maricá ao longo deste ano e conta com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Em caso de dúvidas, é possível obter mais informações com as estudantes-bolsistas Cintia Nunes e Julia Perrota e com a professora-orientadora Regiane Costa.