CAMPUS MARICÁ

CELIFF

Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 08/03/2024 09h31, última modificação 08/03/2024 09h32
São 55 vagas abertas para alunos do IFF, servidores e comunidade externa, com exigência de Ensino Fundamental completo e algum conhecimento do idioma.
Celiff do IFF Maricá

Os interessados devem efetuar a inscrição online.

Terminam no próximo domingo, 10 de março, as inscrições para cursos gratuitos de Inglês e de Espanhol ofertados pelo Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (Celiff) no Campus Avançado Maricá. Podem participar da seleção estudantes do IFF, servidores e comunidade externa. Os interessados precisam ter o Ensino Fundamental completo.

São oferecidas 40 vagas para ingresso nas turmas de nível 4 e 5 de Inglês e outras 15 vagas para o nivelamento do curso de Espanhol. As vagas são para as seguintes turmas:

Espanhol CCAME - 201 (nível 2):  Aulas às segundas-feiras, das 18h às 21h20;

Inglês CCAMI - 401 (nível 4): Aulas às quartas-feiras, das 8h30min às 11h50;

Inglês CCAMI - 501 (nível 5): aulas às segundas-feiras, das 17h30min às 20h50min.

As inscrições poderão ser feitas até o próximo domingo, dia 10 de março, por meio do Portal de Inscrições do Centro de Línguas, no endereço celiff.inscricoes.iff.edu.br

As aulas do Celiff buscam o desenvolvimento da competência comunicativa, a partir de atividades que abrangem as seguintes habilidades: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita.

O processo de seleção para aproveitamento de estudos (nivelamento das turmas 4 e 5 de Inglês e 2 de Espanhol) será composto por uma prova escrita, marcada também para o dia 18 de março.

As informações detalhadas sobre a seleção estão disponíveis na Página de Acompanhamento do Portal de Seleções do IFF, AQUI