CAMPUS MARICÁ

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do IFF Maricá

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá corresponde aos núcleos de acessibilidade previstos no Decreto 7.611/2011, que estabelece como dever do Estado, entre outros, garantir "um sistema educacional inclusivo em todos os níveis, sem discriminação e com base na igualdade de oportunidades".

O objetivo do Núcleo é contribuir para a implementação de políticas de acesso, permanência e conclusão com êxito dos estudos aos alunos com necessidades específicas.

Público-alvo: estudantes com necessidades específicas que se originam em função de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação;

Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30

Contato por e-mail: napnee.marica@iff.edu.br;

Instrução Normativa: Acesse AQUI;

Fluxograma de atendimento: Acesse AQUI.

Documentação adicional relacionada ao NAPNE

registrado em: Painel do Estudante