DGTI disponibiliza recursos do pacote Office 365 para servidores e alunos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/04/2021 17h08, última modificação 31/08/2023 13h02
Iniciativa visa ampliar as ferramentas para realização de atividades remotas.
DGTI disponibiliza recursos do pacote Office 365 para servidores e alunos

Serviço possibilita acesso às soluções Microsoft.

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação do IFF (DGTI) disponibilizou para os servidores e alunos da instituição diversos recursos do pacote Office 365 com o objetivo de ampliar as ferramentas disponíveis para as atividades remotas.

Os principais aplicativos disponibilizados são o Outlook, Word, Excel, PowerPoint, OneNote – todos estes somente online -, além de Teams, Exchange, OneDrive, SharePoint, entre outros.

Para informações e treinamentos sobre a utilização dos aplicativos do pacote, clique aqui.

Uma Conta Office 365 Institucional foi disponibilizada e integrada ao idIFF. É necessário acessar o Suap e clicar no aviso que está disponível no topo esquerdo da página inicial.

Um tutorial mais detalhado sobre como criar sua conta de acesso está disponível aqui.

O diretor da DGTI, Ronaldo Amaral Santos, explica que o Office 365 é um serviço da Microsoft oferecido sem custo ao Instituto pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para suas instituições usuárias. “Fizemos a adesão do serviço pela RNP e, após concluído o processo, foi necessário implementarmos a integração do IdIFF e do Suap para gerenciamento das contas”.

Ele acredita que o conjunto de ferramentas disponíveis pode contribuir para as atividades de professores e alunos em sala de aula, além das dos administrativos. “A principal vantagem está na possibilidade de ter acesso às soluções Microsoft como, por exemplo, a plataforma de colaboração e videoconferência Teams, a Suíte Web do Office e o OneDrive, que oferece um armazenamento em nuvem de 1TB por usuário”, diz.

Todas as informações podem ser encontradas no Portal da TIC.