Ciência e Tecnologia

Estudantes do IFF são premiados na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/01/2022 08h15, última modificação 31/08/2023 13h08
Oito alunos do Instituto Federal Fluminense receberam medalhas de prata e de bronze. De acordo com o regulamento, os medalhistas garantem o ingresso em programas de iniciação científica.

Arte: OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou a lista de premiados da 16ª edição. Entre eles, estão oito estudantes do Instituto Federal Fluminense, que receberam medalhas de prata e bronze. De acordo com o regulamento, os medalhistas garantem o ingresso em programas de iniciação científica.

A competição foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações e da Educação.

Segundo o portal oficial da OBMEP, a 16ª edição da competição estudantil contou com cerca de 17,8 milhões de participantes de 53.374 instituições de ensino, entre públicas e privadas. A Olimpíada foi realizada em duas fases: a primeira, no período de 28 de junho a 03 de agosto de 2021; e a segunda, no dia 06 de novembro de 2021. A divulgação dos premiados foi realizada no dia 18 de janeiro de 2022. Saiba mais clicando AQUI

Veja abaixo a lista, que abrange os Campi Campos Centro, Macaé e Santo Antônio de Pádua, dos estudantes e suas respectivas medalhas.

♦ Gabriel Vieira Nascimento - Campus Campos Centro - Bronze

♦ Guilherme Willemen Pimentel de Castro - Campus Campos Centro - Prata

♦ João Henrique Mendes da Costa - Campus Macaé - Bronze

♦ Luiz Fernando Barreto da Silva - Campus Campos Centro - Bronze

♦ Matheus Mondaini Alegre de Miranda - Campus Campos Centro - Bronze

♦ Miguel Fonseca Machado da Costa - Campus Campos Centro - Prata

♦ Patrick Magalhães Silva - Campus Santo Antônio de Pádua - Bronze

♦ Raisa Soares Estevao da Graça - Campus Macaé -  Prata

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!