Estudantes e servidores devem participar da Avaliação Interna de cursos do IFF

por admin publicado 05/09/2023 08h51, última modificação 27/10/2023 20h43
O período de avaliação vai de 11 a 30 de setembro. Deve ser respondida por todos os alunos e os servidores dos cursos previstos para serem avaliados pelo MEC em 2023 e 2024.
Banner noticia

Está chegando a hora dos estudantes dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e dos cursos de Graduação do Instituto Federal Fluminense (IFF) participarem da Avaliação Interna de Cursos. Por meio de um questionário, eles poderão dar a sua opinião sobre o curso do qual fazem parte.

O questionário estará disponível para todos os estudantes do IFF e para os servidores que atuam nos cursos de graduação, com previsão de avaliação pelo MEC em 2023 e 2024, no período de 11 a 30 de setembro, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)na área "Fique Atento!" (quadro amarelo) localizada na página principal do Suap. O tempo de resposta é de cinco a dez minutos.

Caso ainda não tenha sua conta idIFF para acessar o Suap, clique AQUI e confira o tutorial para saber como criar.

“As Avaliações de Cursos são de extrema importância, pois apontam as oportunidades de melhoria para cada curso. No caso da Graduação, além de contribuir em prol da qualidade do curso, é um ponto avaliado pela Comissão de Avaliação Externa do Inep”, afirma a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Lygia Zigolis.

Questionário

O questionário aborda as Políticas Institucionais de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, a Organização Didático-Pedagógica, as Tecnologias de Informação e Comunicação, a infraestrutura entre outras contribuições gerais.

Após o fim do período de respostas, é feita uma análise estatística e, em seguida, a CPA  elabora um relatório que é disponibilizado aos Diretores-gerais dos campi e publicado na página da CPA no Portal do IFF. Para outras informações, a CPA disponibilizou o e-mail comissao.cpa@iff.edu.br.

Os servidores que devem responder ao questionário são dos seguintes cursos de Graduação:

Campos Centro:

- Licenciatura em Teatro (2023)

- Ciências da Natureza: Ciências e Física  (2023)

- Ciências da Natureza: Ciências e Biologia  (2023)

- Ciências da Natureza: Ciências e Química  (2023)

- Engenharia Mecânica  (2023)

- Sistemas de Telecomunicações  (2023)

Cabo Frio:

- Engenharia Mecânica  (2023)

Bom Jesus:

- Engenharia de Computação (2024)

Macaé:

- Licenciatura em História (2024)

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!