Painel de Indicadores

IFF promove enquete para escolha de nome do painel de indicadores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/10/2021 14h28, última modificação 31/08/2023 13h05
Toda a comunidade acadêmica pode participar da escolha do novo nome até o dia 10 de novembro.
IFF promove enquete para escolha de painel online

Arte: Júlio Negri

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) do Instituto Federal Fluminense promoveu, no dia 28 de outubro, uma transmissão ao vivo por seu canal oficial no YouTube, o IFFTube, para apresentar o Painel de Indicadores do IFF. A  transmissão contou com a participação da diretora de Comunicação do IFFluminense, Juliana Lima, da diretora de Desenvolvimento Institucional, Alline Morais, e do estatístico da Reitoria, Rafael da Silva.

A diretora de Comunicação do IFF, Juliana Lima, destacou que o Painel de Indicadores integra ao conjunto de instrumentos de transparência e ferramenta de gestão disponibilizados pela Instituição para auxílio na tomada de decisões. “O IFFluminense possui vários instrumentos de comunicação de transparência, tais como o Portal do IFF, que é o principal canal de comunicação da Instituição, o Portal de Dados Abertos, o Portal de Seleções, a Ouvidoria, os canais das redes sociais, como Instagram, Facebook e o IFFTube, e a Carta de Serviços ao Usuário. São instrumentos disponíveis para dar mais transparência ao trabalho institucional”, ressaltou Juliana.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Institucional, Alline Morais, o Painel de Indicadores armazena várias informações de domínio do IFFluminense. “Informações que tangenciam o que fazemos e como fazemos, ou seja, Ensino, Pesquisa e informações sobre estudantes, servidores e toda a comunidade acadêmica da Instituição, de forma prática e de fácil acesso”, concluiu.

A apresentação da interface do Painel foi apresentada pelo estatístico da Reitoria, Rafael da Silva. “O Painel, que foi estruturado no aplicativo PowerBi da Microsoft, organiza informações atualizadas de importância para que os servidores, estudantes e a sociedade tenham acesso e possam conhecer mais a Instituição de maneira prática e dinâmica”, informou Rafael.

Para saber mais, acesse o Painel de Indicadores

Sobre a Enquete:

Durante a transmissão, foi feito um convite à comunidade acadêmica para participar, por meio de uma enquete no Google Form, da escolha do nome do painel online, publicado com um nome provisório “Painel de Indicadores”.

“O Painel foi projetado e implementado de forma que todas as informações possam ser acessadas de forma intuitiva, ágil e fácil, pois o objetivo é de que diversos públicos façam uso efetivo do Painel. No entanto, o nome pensado inicialmente, Painel de Indicadores, foi percebido como um possível obstáculo, pois poderia traduzir ao usuário um conteúdo de conhecimento específico. A ideia de rebatizarmos o nome com a participação de toda a comunidade acadêmica oportuniza não só o acesso ao painel pela primeira vez, mas também aproximá-los para um acesso frequente”, comentou Alline Morais.

A enquete estará disponível até o dia 10 de novembro de 2021.

Para participar da escolha do nome de melhor representatividade, é necessário acessar o formulário com o e-mail institucional do Gsuite. Participe AQUI

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!