Inclusão Digital

IFF promove webinar sobre cadastro de estudantes para recebimento de chip de internet

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/09/2020 14h26, última modificação 31/08/2023 13h00
Durante a transmissão, os alunos receberão informações sobre o Edital N.º 86 e poderão tirar dúvidas sobre o processo de cadastro para acesso ao chip.

Acompanhe a webinar no IFFTube e tire suas dúvidas (Foto: Banco de Imagens).

Estudantes de todos os cursos do IFFluminense estão convidados a participar da Webinar "Alunos Conectados": Cadastro para recebimento de chip de internet - Edital N.° 86/2020, que será realizada nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, às 10h, com transmissão pelo canal IFFTube.

O seminário virtual terá a participação do diretor de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do IFF, Maurício Vicente, do diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Ronaldo Amaral, e da assistente social do Campus Bom Jesus do Itabapoana, Erika Barbosa.

Durante a webinar, os participantes falarão sobre a chamada pública para cadastramento de estudantes para receber chip de acesso à internet, com 20GB mensais, que está com inscrições abertas até o dia 11 de setembro (Confira AQUI), e sobre o projeto Alunos Conectados, do Ministério da Educação e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (MEC/RNP).

A assistente social Erika Barbosa mostrará o formulário de cadastro para acesso ao chip e como ele deve ser preenchido. Os estudantes poderão tirar suas dúvidas, enviando perguntas e comentários durante a transmissão.