Ensino Remoto

IFF publica portaria que reabre o calendário letivo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/08/2020 15h10, última modificação 31/08/2023 13h00
Medida permite a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais nos campi do Instituto.
IFFluminense publica portaria que reabre o calendário letivo

Com o calendário aberto, o IFF também poderá solicitar recursos para conexão de internet e aquisição de equipamentos (Arte: Bruno Leite)

Os calendários letivos dos campi do Instituto Federal Fluminense, que estavam suspensos desde o dia 16 de março, em virtude da pandemia da Covid-19, foram reabertos nesta segunda-feira, dia 31 de agosto.

A decisão, publicada por meio da Portaria N.° 577/2020, permite a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) nos campi do IFF, adaptadas a cada curso/turma, em atendimento às diretrizes aprovadas pelo Conselho Superior (Consup) do Instituto, por meio da Resolução N.° 38, de 27 de agosto de 2020.

Vale ressaltar que a reabertura do calendário acadêmico não significa o início da contagem imediata dos dias letivos. A reabertura do calendário é uma prévia autorização para que os campi iniciem suas atividades a partir dos seus planejamentos, adotando ou não as APNPs, cujas horas serão computadas no cumprimento do período letivo, conforme explicou o reitor Jefferson Manhães, durante a reunião do Consup realizada no dia 24 de agosto.

“Nós precisamos abrir o calendário para informar ao Ministério da Educação e para que a gente possa dar prosseguimento às nossas ações, inclusive a solicitação de recursos de conexão de internet e aquisição de equipamentos”, afirmou Jefferson.

Consup aprova diretrizes para atividades pedagógicas não presenciais no IFF

IFF publica diretrizes para atividades pedagógicas não presenciais

Estudantes do IFF devem fazer cadastro para receber chip de internet