Notícias
Ensino Remoto
IFF publica portaria que reabre o calendário letivo
Com o calendário aberto, o IFF também poderá solicitar recursos para conexão de internet e aquisição de equipamentos (Arte: Bruno Leite)
Os calendários letivos dos campi do Instituto Federal Fluminense, que estavam suspensos desde o dia 16 de março, em virtude da pandemia da Covid-19, foram reabertos nesta segunda-feira, dia 31 de agosto.
A decisão, publicada por meio da Portaria N.° 577/2020, permite a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) nos campi do IFF, adaptadas a cada curso/turma, em atendimento às diretrizes aprovadas pelo Conselho Superior (Consup) do Instituto, por meio da Resolução N.° 38, de 27 de agosto de 2020.
Vale ressaltar que a reabertura do calendário acadêmico não significa o início da contagem imediata dos dias letivos. A reabertura do calendário é uma prévia autorização para que os campi iniciem suas atividades a partir dos seus planejamentos, adotando ou não as APNPs, cujas horas serão computadas no cumprimento do período letivo, conforme explicou o reitor Jefferson Manhães, durante a reunião do Consup realizada no dia 24 de agosto.
“Nós precisamos abrir o calendário para informar ao Ministério da Educação e para que a gente possa dar prosseguimento às nossas ações, inclusive a solicitação de recursos de conexão de internet e aquisição de equipamentos”, afirmou Jefferson.
Leia mais:
Consup aprova diretrizes para atividades pedagógicas não presenciais no IFF
IFF publica diretrizes para atividades pedagógicas não presenciais
Estudantes do IFF devem fazer cadastro para receber chip de internet