V JIF

IFFluminense acerta os últimos detalhes para o V JIF Sudeste 2017

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/08/2017 14h01, última modificação 10/10/2023 12h32
Competição, que reunirá mais de 1.000 estudantes atletas, será realizada em Campos-RJ, de 22 a 31 de agosto.
IFFluminense acerta os últimos detalhes para o V JIF Sudeste 2017

Faltando pouco mais de dez dias para a abertura da V edição dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Regional Sudeste (JIF Sudeste 2017), a Comissão Organizadora Local (COL) está finalizando os preparativos para a competição, que será sediada pelo IFFluminense, em Campos-RJ, de 22 a 31 de agosto de 2017.

O V JIF Sudeste 2017 reunirá 1.009 estudantes atletas e 130 servidores das seguintes instituições de ensino: IFF, Colégio Pedro II, IFMG, IFTM, IF Sudeste de Minas Gerais, IF Norte de Minas Gerais, IFSP e IFES.

O coordenador de Políticas Esportivas do IFF e da COL, Carlos Augusto Boynard, conta que os últimos detalhes relacionados à infraestrutura do evento estão sendo acertados.

“Estamos preparando as quadras e fazendo pequenos reparos no Ginásio de Esportes do Campus Campos Centro, local que sediará boa parte dos jogos, para adequação às necessidades do JIF. Também iremos montar um posto médico no local durante a competição”, afirma Boynard, acrescentando que os preparativos para a cerimônia de abertura do evento, que acontecerá no dia 22 de agosto, às 20h, também estão sendo fechados.

A Comissão Organizadora Local também está finalizando os contatos com fornecedores para auxiliar as delegações das instituições participantes com indicação de locais para alimentação e lazer. As delegações e os estudantes dos campi do IFF de outros municípios ficarão alojados no Campus Campos Guarus durante a competição, com exceção do IFMG e do Colégio Pedro II, que ficarão hospedados em hotéis.

A COL também está realizando treinamentos com cerca de 80 estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física do IFFluminense, que irão atuar com a equipe de apoio no V JIF Sudeste. “Está tudo caminhando dentro do esperado e a ansiedade é geral para o início dos jogos. Será um momento único na história do Instituto e a expectativa é de que a gente faça um grande evento”, finaliza Boynard.

Os Jogos dos Institutos Federais serão realizados em duas etapas: de 22 a 27 de agosto, futsal, vôlei, basquete e handebol; de 28 a 31 de agosto, natação, judô, atletismo, futebol de campo, vôlei de areia, xadrez e tênis de mesa. As competições acontecerão no IFF Campos Centro, na 2.ª Companhia de Infantaria do Exército, na Assetec e no Clube Saldanha da Gama, com entrada gratuita.