Notícias

Cultura

Prazo para consulta pública do Plano de Cultura do IFF é prorrogado

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/07/2017 18h29, última modificação 10/10/2023 12h28
Documento estará disponível para contribuições da comunidade interna e externa até o dia 30 de agosto de 2017.
Consulta Pública Plano de Cultura

 A Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade, ligada à Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece), considerando decisão da Câmara de Arte, Cultura e Diversidade, prorrogou o prazo para consulta pública da minuta do Plano de Cultura do IFFluminense, lançada em abril deste ano.

 O documento ficará disponível para consulta e contribuições da comunidade interna e externa do IFF até o dia 30 de agosto de 2017, no endereço eletrônico http://participa.br.

 “Entendemos que é necessário um prazo maior para conhecimento da minuta do Plano de Cultura e participação da nossa comunidade”, afirma Kátia Macabu, coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade, que tem realizado visitas aos campi, junto com a equipe da Dipece, para apresentar a minuta e convidar as pessoas para darem sua contribuição.

 A proposta do Plano de Cultura do IFFluminense foi construída pelo Grupo de Trabalho (GT) de Política Cultural, com o apoio do GT de Arte e Educação, ambos constituídos por representantes dos campi do Instituto.

 Kátia ressalta que a minuta do Plano de Cultura é fruto de uma construção dialógica, participativa e colaborativa. “Quando temos um planejamento, todas as políticas que vierem a ser discutidas em relação à cultura terão no plano um documento de apoio. O que pretendemos é que o IFF tenha o seu traçado definido em relação às políticas culturais”, conclui.  

 Confira AQUI o vídeo sobre o Plano de Cultura com a chamada para contribuição. 

 A minuta do Plano também pode ser conferida AQUI