Notícias

2022 - 2º Semestre

Resultado da isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo e Vestibular

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/05/2022 09h10, última modificação 10/10/2023 13h13
Os recursos devem ser enviados nesta quarta-feira, dia 04 de maio.
Atenção, candidatos: editais retificados do Processo Seletivo e Vestibular 2022 - 2º Semestre

 A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição nas seleções para ingresso no 2° semestre letivo de 2022 em Cursos Técnicos de Nível Médio e em Cursos de Graduação.

 Confira:

 

 >> Resultado da Isenção do Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 – 2º Semestre: Comunicado Nº 01, de 03 de maio de 2022, referente ao Edital Nº 56 IFFluminense, de 08 de abril de 2022


 >> Resultado da Isenção do Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2022 – 2º Semestre: 
Comunicado Nº 01, de 03 de maio de 2022, referente ao Edital Nº 57 IFFluminense, de 08 de abril de 2022

 

 Recursos

 O candidato que tiver o seu pedido de isenção indeferido e desejar ingressar com recurso deverá encaminhar e-mail, no dia 04 de maio de 2022, para o endereço eletrônico recurso.processoseletivo@iff.edu.br, seguindo as orientações do Art. 60 do edital do Processo Seletivo, ou para o e-mail recurso.vestibular@iff.edu.br, seguindo as orientações do Art. 73 do edital do Vestibular.

 O resultado dos recursos será publicado no dia 09 de maio de 2022, nos endereços eletrônicos http://selecoes.iff.edu.br/processo-seletivo-de-cursos-tecnicos/2022/processo_seletivo-3 (Processo Seletivo) e http://selecoes.iff.edu.br/concurso-vestibular/2022/processo_seletivo-1 (Vestibular). 

 O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido, deverá efetuar, até o dia 10 de maio de 2022, o pagamento da taxa de inscrição no valor dR$ 30,00 (trinta reais), caso tenha feito a inscrição para o Processo Seletivo, e no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), para aqueles que se inscreveram no Vestibular. O pagamento deve ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante quitação da Guia de Recolhimento da União – GRU, gerada no momento da inscrição.

 

 Curso de Bacharelado em Enfermagem 

 Para o Curso de Bacharelado em Enfermagem, que agora é ofertado no Campus Guarus, conforme Portaria Nº 627, de 28 de abril de 2022, as inscrições podem ser realizadas, online, no Portal de Inscrições, até as 22h do dia 09 de maio de 2022, ou presencialmente, no campus ofertante, excluídos sábados, domingos, recessos e feriados, conforme endereços, dias e horários de atendimento relacionados no Art. 6° do Edital de Retificação para Cursos Técnicos e Art. 5° do Edital de Retificação para Cursos de Graduação

-> ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA BACHARELADO EM ENFERMAGEM: o candidato deverá enviar a documentação para o e-mail isencao.guarus@iff.edu.br, no período de 03 a 04 de maio de 2022. O e-mail deve conter as informações solicitadas, conforme Art. 29 do Edital de Retificação para Cursos de Graduação

 Veja, abaixo, um vídeo tutorial com o passo a passo para a realização da inscrição: 

                        

 No dia 17 de maio será divulgada no Portal de Seleções a lista preliminar de inscritos. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 05 de julho. 

 Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.067 vagas em diversos cursos nos campi do IFFluminense, para o 2.° semestre letivo de 2022. 

 Saiba mais sobre o curso de Bachalerado em Enfermagem

  Conforme Edital de Retificação N.º 71, de 02 de maio de 2022, o Curso de Bachalerado em Enfermagem do Campus Campos Guarus tem a oferta de 15 vagas, sendo sete de ampla concorrência . Além disso, a duração do curso é de cinco anos, e o turno é integral. A primeira Graduação em Enfermagem em instituição pública da região foi autorizada pelo Ministério da Educação, por meio da Portaria Portaria Nº 627/2022


 Fale conosco

 Para tirar quaisquer dúvidas, o candidato poderá encaminhar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br ou, ainda, para a Comissão de Processo Seletivo do campus ofertante do curso pretendido, conforme especificado no Art. 10 do Edital do Processo Seletivo e no Art. 9.° do Edital do VestibularO IFF também disponibilizou em seu portal a página de Atendimento ao Candidato, com os contatos de WhatsApp de cada campus para tirar dúvidas e/ou fornecer informações complementares. Além disso, estão relacionados na página os dias e horários de atendimento em cada unidade. Acesse AQUI.




  √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais. 

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!