CAMPUS CAMPOS GUARUS

Vestibular

MEC autoriza Curso de Graduação em Enfermagem no IFF Guarus

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 02/05/2022 17h28, última modificação 04/05/2022 09h51
O curso já será ofertado no 2º semestre desse ano. Inscrições até 09 de maio de 2022.
MEC autoriza Curso de Graduação em Enfermagem no IFF Guarus

Candidatos que já se inscreveram podem trocar a opção de curso no Portal de Inscrições.(Imagem adaptada: Programação Visual)

O  Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria Nº 627, de 28 de abril de 2022, autorizou o funcionamento do Curso de Bacharelado em Enfermagem no Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). Após a autorização, a Pró-reitoria de Ensino divulgou o Edital N° 71/2022 que retifica o Edital N° 57/2022, do Concurso Vestibular, para oferta do curso já no 2° semestre letivo de 2022.

A autorização para iniciarmos o Curso Superior de Bacharelado em Enfermagem é uma grande conquista não só para o Campus Campos Guarus como também para o Instituto Federal Fluminense e para toda região. Muitas pessoas estavam ansiosamente esperando por esse acontecimento. O momento chegou e com ele chegou também a geração de oportunidades, de esperança e de transformação de vida para as pessoas” destaca a diretora-geral do IFF Guarus, Thatiane Medeiros, acrescentando seu agradecimento “à professora Karla Rangel e ao Colegiado de Enfermagem, que não mediram esforços, na verdade, foram incansáveis na luta para transformar o sonho em realidade. E agora é real!”

O IFF Guarus oferta 15 vagas para o primeiro Curso de Graduação de Enfermagem em instituição pública da região. O curso é em turno integral e tem a duração de 5 anos.

As inscrições podem ser realizadas, online, no Portal de Inscrições, até às 22 horas do dia 09 de maio de 2022, ou presencialmente, no Campus Guarus, excluídos sábados, domingos, recessos e feriados, conforme endereços, dias e horários de atendimento relacionados no Art. 5° do Edital para Cursos de Graduação.  A taxa é de R$ 75,00.

Devido à retificação do edital, foi estabelecido um período excepcional para solicitação de isenção da taxa de inscrição, somente para os candidatos ao Bacharelado em Enfermagem, nos dias 03 e 04 de maio de 2022, pelo e-mail isencao.guarus@iff.edu.brconforme estabelecido no edital.

Os candidatos que já fizeram a inscrição em outro curso têm a opção de trocar para o de Enfermagem. Aqueles que já pagaram não terão a taxa devolvida.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!