Notícias

2022 - 2º Semestre

Resultado dos recursos quanto à isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo e no Vestibular

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/05/2022 11h16, última modificação 10/10/2023 13h13
O candidato que teve o pedido de isenção indeferido deve pagar a taxa de inscrição até esta terça-feira, dia 10 de maio.
Resultado dos recursos quanto à isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo e Vestibular

 A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição nas seleções para ingresso no 2° semestre letivo de 2022 em Cursos Técnicos de Nível Médio e em Cursos de Graduação.

 Confira:

 

 >> Resultado da Isenção de Taxa de Inscrição no Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 – 2º Semestre: Comunicado Nº 02, de 09 de maio de 2022, referente ao Edital Nº 56 IFFluminense, de 08 de abril de 2022


 >> Resultado da Isenção de Taxa de Inscrição no Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2022 – 2º Semestre: Comunicado Nº 03, de 09 de maio de 2022, referente ao Edital Nº 57 IFFluminense, de 08 de abril de 2022

 

 Pagamento da taxa de inscrição

 O candidato que teve o pedido de isenção indeferido deve pagar a taxa de inscrição até esta terça-feira, dia 10 de maio, no valor dR$ 30,00 (trinta reais), caso tenha se inscrito no Processo Seletivo, e de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), para aqueles que se inscreveram no Vestibular. O pagamento deve ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante quitação da Guia de Recolhimento da União – GRU, gerada no momento da inscrição.

 

Lista preliminar de inscritos

 No dia 17 de maio será divulgada no Portal de Seleções a lista preliminar de inscritos. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 05 de julho. 

 Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.067 vagas em diversos cursos nos campi do IFFluminense, para o 2.° semestre letivo de 2022. 


 Fale conosco

 Para tirar quaisquer dúvidas, o candidato poderá encaminhar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br ou, ainda, para a Comissão de Processo Seletivo do campus ofertante do curso pretendido, conforme especificado no Art. 10 do Edital do Processo Seletivo e no Art. 9.° do Edital do VestibularO IFF também disponibilizou em seu portal a página de Atendimento ao Candidato, com os contatos de WhatsApp de cada campus para tirar dúvidas e/ou fornecer informações complementares. Além disso, estão relacionados na página os dias e horários de atendimento em cada unidade. Acesse AQUI.




  √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais. 

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!