Jogos

JIF Sudeste 2017 segue com jogos emocionantes e casa lotada

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/08/2017 20h17, última modificação 10/10/2023 12h32
Nesta sexta-feira, 25 de agosto, acontecem mais jogos classificatórios e os melhores de cada chave seguem para as semifinais no sábado.
V JIF Sudeste segue com jogos emocionantes e casa lotada

Handebol, uma das modalidades do quarteto fantástico.

A primeira etapa da quinta edição dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sudeste (JIF Sudeste 2017) prosseguiu nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, no Campus Campos Centro do IFFluminense, com o segundo dia da fase de classificação do chamado “quarteto fantástico”, que reúne as modalidades de basquetebol, handebol, voleibol e futsal.

No primeiro jogo do handebol masculino o IF Norte MG venceu o Ifes por 22 a 15. Em seguida, o IFTM derrotou o Colégio Pedro II por 21 a 11. Dono da casa e embalado pela torcida, o time de handebol do IFF conquistou a sua primeira vitória na competição, ao vencer o IFMG com um placar de 24 a 11.

No feminino, em um jogo eletrizante e emocionante até o final, o time do IFF conquistou a primeira vitória ao vencer o Colégio Pedro II por 13 a 12, desempatando a partida faltando apenas 25 segundos para acabar o jogo.  “Foi um jogo bastante equilibrado, com muitos acertos e erros das duas equipes e uma adrenalina muito grande, resolvido nos detalhes”, destaca o treinador João Paulo Alvarenga.

A estudante Bianca Mendes, do 2.º período do Curso Técnico Subsequente em Estradas do Campus Campos Centro diz que o jogo foi muito difícil, mas o sistema defensivo do time contribui muito para a vitória da equipe. “É um resultado recompensador, fruto de muito trabalho. Estamos na torcida, pois vamos depender de outros resultados para conquistar a classificação para as semifinais”, ressalta a atleta.

Em outra partida bastante disputada, o time de handebol feminino do Ifes venceu o IFTM por 20 a 19, conquistando a sua segunda vitória no JIF Sudeste.  Já a equipe do IF Sudeste MG conseguiu a sua primeira vitória ao vencer o IFMG por 17 a 11.

Na disputa entre mineiros no basquete masculino, o IF Norte MG venceu o IFMG por 49 a 14. O time do Ifes conquistou a sua segunda vitória ao derrotar o IF Sudeste MG por 85 a 04. O Colégio Pedro II venceu o IFTM por W.O. Na sequência, a equipe feminina do Ifes venceu o IF Sudeste MG pelo placar de 73 a 05. O segundo dia da fase de classificação do basquete foi encerrado com vitória do time feminino do IFMG sobre o IF Norte MG por 37 a 11.

No turno da tarde, foi a vez das disputas do vôlei de quadra e do futsal. Partidas acirradas para garantir vitória e não dar adeus à competição. No vôlei de quadra masculino, O IF Norte MG, vindo de uma derrota, passou pelo IFSP por dois sets a zero (parciais de 25 a 19 e 25 a 19). Ambos agora dependem de resultados. “Foi uma partida difícil, passamos um aperto mas conseguimos superar. Agora é tentar vencer e torcer pelos outros resultados para ir para a final”, ressalta o estudante/atleta Paulo Rogério Soares, da equipe mineira.

Na sequência, o IF Triângulo Mineiro venceu por dois sets a zero o IF Sudeste MG (parciais de 25 a 17 e 25 a 23). Em quadra, os atletas dão um show, fora delas, a torcida faz a sua parte. Uma das mais animadas dos Jogos. Cada ponto é disputado até o fim e muito comemorado. Após o masculino, foi a vez das meninas entrarem em quadra, fechando os seguintes resultados no vôlei: IFES 2 x 0 IFSP (parciais de 25 a 9 e 25 a 4); CP II 2 x 0 IFTM (parciais de 25 a 17 e 25 a 14); e na disputa entre mineiras, a última da noite, o placar ficou IF Sudeste de MG 2 x 0 IF Norte de MG (parciais de 25 a 20 e 25 a 17).

Já para o futsal masculino, o dia foi longo e as partidas seguiram até tarde da noite. Mas a emoção e competitividade não diminuíram ao avançar das horas. A maré não estava para o IFFluminense que perdeu para o IFES por 7 a 1. E teve alguém que gritou “Alemanha!”, só para descontrair. Mas os meninos não desanimaram e seguem na disputa. “Amanhã (sexta-feira), temos que ganhar de qualquer jeito. Trabalhar mais a bola e conseguir finalizar as jogadas”, destaca o capitão do time Vinicius Fonseca. Por outro lado, a equipe do IFES saiu de quadra animada, afinal, acumulam duas vitórias. “Estamos praticamente com o pé na semifinal e nossa equipe está bastante confiante”, comemora o também capitão, Alex Souza. Em seguida, IF Sudeste de MG venceu o CP II por 2 a 1; em uma virada espetacular o IFSP fez 5 a 2 no IFTM; e com o placar mais alto até agora, o IF Norte MG fez 10 x 3 no IFMG.

Para fechar a noite, as mulheres do futsal foram quem entraram em quadra: em mais um duelo de mineiras, IF Norte MG 5 x 0 IFMG. E o último jogo da noite deu IFES 4 x 0 IFTM.

A competição prossegue nesta sexta-feira, dia 25, com o terceiro e último dia da fase de classificação. Os dois primeiros colocados de cada chave, nas quatro modalidades, disputarão as semifinais no sábado, dia 26 de agosto de 2017.

Acompanhe tudo sobre o V JIF na página oficial do evento AQUI.

Veja AQUI todos os resultados do dia, e o vídeo com os melhores momentos AQUI.

Veja AQUI a tabela completa dos jogos.

Veja o álbum de fotos AQUI.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents