Estrutura curricular

Disciplinas

O número total de créditos é 32, dos quais 26 em disciplinas obrigatórias, 2 em Acompanhamento da Implantação do Produto Educacional e 4 em opcionais.

Dissertação

A dissertação tem a forma de um trabalho final de pesquisa profissional aplicada, envolvendo desenvolvimento de processos ou produtos de natureza educacional em Física, visando a melhoria do Ensino de Física de tal forma que haja a possibilidade de ser utilizada por outros profissionais da área. Essa dissertação deverá ter caráter de aplicação de conhecimentos já produzidos pela pesquisa em Ensino de Física e gerar um produto educativo, disseminável, em Física. 

Integralização curricular

Deve ocorrer dentro de, no mínimo, dois anos e de, no máximo, três anos, sem tirar o docente da sala de aula. Para isto, as disciplinas e atividades serão concentradas em um dia da semana de cada semana e em períodos intensivos em julho, janeiro e fevereiro. A orientação do trabalho de dissertação será feita parcialmente à distância e parcialmente em encontros no Instituto e em visitas ao local de trabalho do mestrando. Todas as atividades do mestrado serão organizadas e programadas de modo a viabilizar sua conclusão no prazo máximo de três anos, sem que o professor mestrando se dedique exclusivamente ao mestrado.

Dias de aulas presenciais

- Períodos regulares:         

Quintas-feiras  e  sextas-feiras.

Horário: 14h às 22h40min 

- Períodos Intensivos:       

De segunda  a  sexta-feira

Horário: Período integral

(vide Calendários de Aulas)