CAMPUS CAMPOS GUARUS

Pesar

IFF declara luto oficial de três dias pela morte de dois vigilantes do Campus Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/08/2020 13h17, última modificação 14/08/2020 13h32
A comunidade do Instituto lamenta profundamente a morte dos vigilantes Bruno e Raul, de maneira trágica, e se solidariza com os familiares neste momento de dor.

(Imagem: Luiza Rangel)

O Instituto Federal Fluminense decretou luto oficial de três dias na instituição pelo falecimento dos vigilantes do Campus Campos Guarus Raul Cesar Gomes Teixeira e Bruno dos Santos Rosa. Acesse a Portaria N.º 533/2020.

Os dois funcionários da empresa terceirizada Best Vigilância e Segurança Ltda, que presta serviço para o Instituto, foram alvejados por arma de fogo na madrugada desta sexta-feira, dia 14 de agosto, no posto de vigilância do IFF Guarus.

A diretora-geral do campus, Thatiane Medeiros, lamentou a perda dos funcionários e disse que toda a comunidade está consternada com o ocorrido. “Perdas irreparáveis. O Campus Guarus está em luto. O Bruno e o Raul sempre exerceram sua profissão com excelência, se relacionando com a comunidade do campus de forma amigável e comprometida. Não temos palavras para expressar nossos sentimentos. Prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, lamentou a violência e informou que a instituição, junto com os gestores do Campus Guarus e com a empresa terceirizada, está acompanhando os fatos e dando todo o apoio aos familiares das vítimas.

“Todos nós estamos muito abalados desde o início da madrugada, quando soubemos dessa fatalidade, desse ato tão trágico, tão brutal, em que dois colegas de nossa instituição, no exercício de suas funções, perderam a vida. Nos solidarizamos com os familiares, que perderam a convivência de maneira abrupta, em que a gente percebe uma banalização da vida. De fato, não é algo que pode ser tratado de maneira corriqueira, é algo de altíssima gravidade, que mostra como a violência está tão próxima de todos nós”, afirmou Jefferson.

Sepultamento – o enterro dos vigilantes ocorrerá nesta sexta-feira, dia 14. Bruno dos Santos Rosa será sepultado às 16h, no Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes-RJ. O sepultamento de Raul Cesar Gomes Teixeira será realizado às 15h, no cemitério de Barra do Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana-RJ.

registrado em: ,