CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Intervalo Cultural

Peça teatral “Foi por Amor” é apresentada no campus Campos Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/07/2016 12h56, última modificação 14/07/2016 12h56
A peça, que faz parte do projeto de extensão do campus Campos Centro "Teatro de Rua: espaços urbanos em cena", foi apresentada para os alunos, no dia 29 de junho, durante o intervalo do turno da manhã.
Peça Foi por Amor é apresentada dentro do projeto Intervalo Cultural do campus Guarus.jpg

A apresentação foi realizada dentro do projeto Intervalo Cultural (Foto: Jorge Ferreira)

 A apresentação foi promovida pelo Núcleo de Cultura, Esporte e Lazer (Nucel) do campus Guarus, dentro do projeto Intervalo Cultural.

 “Foi por Amor”, do Grupo Moinho Cênico, é uma peça curta, de aproximadamente 12 minutos de duração, apresentada na linguagem de teatro de rua. Com a estética do teatro popular e utilizando-se da comicidade e da ironia, trata do tema da violência contra a mulher e seus desdobramentos. A peça tem início com um cortejo cênico e musical que chama o público para o espaço em que acontecerá a cena, onde, então, o apresentador convida a plateia a descobrirem juntos qual a razão de haver acontecido naquele espaço um misterioso assassinato durante uma briga de casal.

 "A apresentação foi, sem dúvida, uma excelente oportunidade de refletirmos, de forma lúdica, esta temática que vem marcando insistentemente os noticiários locais", afirma o coordenador do Nucel do campus Guarus, Bruno Del' Esposti.

 Elenco – coordenada e dirigida por Takna Formaggini, “Foi por Amor” conta, em seu elenco, com os seguintes atores: Carolina Moura; Carolina Sá; Gabriela Duarte; Guilherme Lisboa; Jailza Mota; Maria Leonor; Matheus Campista; Michelle Belcanto; Miguel Araújo; Pâmella Figueiredo; Vinícius Barcelos e Yan Freitas.

 

 Comunicação Social da Reitoria