CAMPUS MACAÉ

Voz do Estudante

Discente de Automação Industrial dá dicas sobre dedicação aos estudos

por Comunicação Campus Macaé publicado 11/09/2020 13h52, última modificação 11/09/2020 14h05
Rainer, aluno do 3º ano de Automação Industrial, enviou um vídeo sobre sua rotina.

Com a família toda em casa, manter a concentração pode ser complicado. As distrações são muitas, mas é preciso adaptar-se ao momento. De acordo com a pesquisa feita pela Assistência Estudantil do Campus Macaé, mesmo com as atividades suspensas, os estudantes têm buscado alguma forma de aprendizado, seja revisando o conteúdo ou aprendendo algo novo em cursos online.

Na expectativa da volta às aulas, o aluno Rainer Kindel, do curso Técnico em Automação Industrial, nos conta sobre como tem sido seus dias em casa. Para ele, o importante é manter uma meta sem se prender aos horários. No vídeo, ele mostra seu local e estratégias de estudo para manter-se focado.

O espaço Voz do Estudante é aberto à participação dos estudantes que queiram compartilhar dicas, reflexões e outros assuntos relevantes. Para participar, o interessado deve enviar seu vídeo, juntamente com o termo de autorização de imagem e voz assinado por si ou por seus responsáveis, caso seja menor de idade. O número de Whatsapp exclusivo para receber os arquivos é (22) 33991571. Veja aqui as dicas para gravar um bom vídeo.