CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Calendário Acadêmico 2020

Reorganização e encerramento do Calendário Acadêmico do ano letivo de 2020 no Campus Avançado São João da Barra

Diante da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), o IFFluminense suspendeu a partir de março de 2020, através da Portaria N.º 207/2020 - REIT/IFFLU, os calendários acadêmicos dos Campi do IFFluminense. Devido a possibilidade de cômputo de atividades não presenciais para fins de cumprimento da carga horária mínima, em razão da Pandemia da COVID-19, as atividades acadêmicas foram retomadas no dia 14 de setembro no Campus Avançado São João da Barra através das APNP (Atividades pedagógicas Não Presenciais). 

No ajuste do Calendário Acadêmico do ano letivo de 2020 os campi foram dispensados do cumprimento da exigência do mínimo de 200 dias letivos, conforme apresentando no Parecer CNE N.º 5/2020. No entanto, deve ser mantida a carga horária de cada curso. Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFFluminense elaborou a Instrução Normativa n.º 3/2020 - PROEN/REIT/IFFLU, que estabeleceu diretrizes para a reorganização e encerramento do Calendário Acadêmico do ano letivo 2020. Dessa forma, no Campus Avançado São João da Barra foi instituída através da Portaria N.º 22/2020 - DGCASJB/REIT/IFFLU a a comissão responsável por elaborar proposta de reorganização do Calendário Acadêmico 2020. A composição dessa composição pode ser verificada no link aqui.


A proposta elaborada pela comissão foi então levada ao Conselho de Campus do Campus Avançado São João da Barra, que em reunião ordinária realizada no dia 17 de dezembro de 2020 aprovou com alterações a reorganização dos calendários acadêmicos apresentada.

Segue abaixo o Calendário Acadêmico 2020 do Campus Avançado São João da Barra:

Cursos Técnicos Integrados (Petróleo e Gás e Construção Naval)

Calendário Integrados

Curso Técnico Concomitante em Eletromecânica

Calendário Eletromecânica

Curso Técnico em Eletrotécnica por Itinerário Formativo

Calendário FIC 1 (Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão)

Calendário FIC 3 (Montador de Painéis Elétricos)