Às vésperas do ENEM, alunos do IFF Maricá participam de aulão especial de revisão para a Redação
Exame será aplicado no próximo domingo, 9 de novembro, e no dia 16 de novembro, em todo o país.
Exame será aplicado no próximo domingo, 9 de novembro, e no dia 16 de novembro, em todo o país.
Serão premiadas as seis melhores redações elaboradas por alunos do campus, sendo três de cada categoria: técnico e superior/ pós-graduação.
Centro de Línguas tem sua importância destacada por gestores e convidada.
Reunião será realizada nesta quinta-feira, 06 de novembro, com transmissão ao vivo pelo IFFTube.
As aulas acontecerão no sábado, 8 de novembro, na véspera do primeiro dia de provas do Enem.
Paíque Santarém ministrou a palestra de abertura da VI Semana da Arquitetura e Urbanismo. O evento vai até 7 de novembro com mesas-redondas, oficinas e minicursos.
Ação é desenvolvida pela Direção de Ensino do campus e tem previsão de atender mais cinco turmas no próximo bimestre letivo.
Visita guiada percorreu os mais de 15 mil metros quadrados do Musal, que um acervo com 137 aeronaves expostas.
A iniciativa é coordenada pela Embrapa e visa estabelecer políticas públicas para recuperação de áreas degradadas.
Para ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição, que contém informações sobre o local da prova, é necessário que o aluno tenha respondido o Questionário do Estudante, requisito obrigatório.
Evento terá debates e apresentação cultural a partir do tema 'O Protagonismo da Juventude Negra'.
As equipes medalhistas foram a SJBots, a SJBytes e a Space Rockets.
Evento será realizado no dia 12 de novembro, no Campus Campos Guarus, a partir das 14h.
Região conhecida como Morro da Honda recebeu três mil mudas nativas, parte delas plantadas por estudantes e servidores do campus.
Iniciativa integra o Programa Autonomia e Renda Petrobras e oferece oportunidade gratuita de qualificação profissional com bolsa-auxílio mensal.
A Ignis Racing FSAE tem projeto de carro de corrida a combustão e mira a Fórmula SAE Brasil 2027.
Solenidade será voltada aos concluintes dos cursos de Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística e Meio Ambiente.
As fotografias deverão obrigatoriamente ter sido feitas no campus, este ano, valorizando a presença, a diversidade e as vivências das pessoas que compõem o cotidiano escolar.
Comissão avaliadora escolheu os melhores trabalhos da Exposição de Ciência, Tecnologia e Cultura do Campus Macaé.
A concessão de bolsas para estudantes terá vigência para o período de março de 2026 a dezembro de 2027.
Todos os docentes das redes pública ou privada podem requerer o documento, por meio do sistema Mais professores, que tem validade em todo o território nacional.
Visita Técnica despertou o interesse dos jovens por trajetórias profissionais promissoras.
As crianças interagiram com os robôs e se demonstraram interessaram pelo projeto, que abrirá nova seleção em 2026.
Exame será aplicado em todas as turmas do 3º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do campus.
A 12ª edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal Fluminense será realizada nos dias 4, 5 e 6 de novembro, com o tema “Território, água e vida: educar para preservar”.
Evento terá debates, palestras, exposições e uma série de atrações culturais voltadas à comunidade interna e ao público externo.
Campanha traz orientações para aumentar a proteção no computador e a segurança das contas com senhas fortes e autenticação em duas etapas.
O seminário dos discentes da pós-graduação será realizado em 08 de novembro com apresentações de trabalhos e debates sobre temas ligados à atuação profissional e às políticas públicas.
As turmas de Pré-IFF e Pré-Enem vão revisar conteúdos e resolver possíveis questões das avaliações. As inscrições on line estão abertas.
As retiradas poderão ser feitas a partir de 17 de dezembro, no Posto de Vendas.