CAMPUS CAMPOS GUARUS

I Semana da Licenciatura em Música do Campus Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/11/2016 10h57, última modificação 18/11/2016 16h37
A programação do evento contará com minicurso, workshop, oficinas, palestras e apresentações artísticas.
I Semana da Licenciatura em Música do Campus Guarus

O Campus Campos Guarus promove, de 21 a 23 de novembro, a I Semana da Licenciatura em Música, com uma programação diversificada, voltada para os alunos do curso e para o público externo.

As vagas para as oficinas, minicurso e workshop serão preenchidas, prioritariamente, pelos alunos da Licenciatura em Música, que deverão realizar sua inscrição na Coordenação do Curso. As palestras e as apresentações artísticas serão abertas aos demais estudantes do campus e ao público externo.

O evento será aberto na segunda-feira, dia 21 e outubro, às 14h, com a oficina “Educamusicando: Educação Musical”, com o professor do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) Gustavo França. A programação do primeiro dia contará, ainda, com palestra sobre Educação e Conhecimento, que será ministrada pelo professor da Uenf Leandro Pinho e apresentação do Conjunto de Cordas Dedilhadas do Campus Campos Guarus.

O professor e coordenador da Licenciatura, Adler Tatagiba, diz que o objetivo do evento é fortalecer o curso e integrá-lo com profissionais de outras instituições de ensino. “Não podemos ficar fechados no nosso campus; procuramos trazer profissionais com formação em música e que atuam em outras instituições, pois esse contato é muito importante para o nosso curso, que é recente e precisa ser fortalecido. Música não é só entretenimento, é ciência e conhecimento”, ressalta o coordenador.

Confira, no cartaz abaixo, a programação completa do evento:

Cartaz - I Semana da Licenciatura em Música do Campus Campos Guarus

Comunicação Social da Reitoria