PDP IFF 2024

 Orientações para a identificação da necessidade de desenvolvimento no Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP IFF 2024: 

1. As necessidades estão divididas em três blocos: “EDUCAÇÃO FORMAL”, “CAPACITAÇÕES DE CURTA DURAÇÃO” e "EVENTOS CIENTÍFICOS. O servidor deve identificar a necessidade conforme a capacitação que deseja realizar, considerando:

a) Educação Formal: ensino superior, especialização, mestrado, doutorado e estágios de pós-doutoramento, sendo a descrição de necessidade padronizada para cada nível;

b) Capacitações de Curta Duração: cursos, palestras, oficinas, mostras, workshops, encontros etc;

c) Eventos Científicos: eventos que promovem publicações científicas e/ou reúnem pesquisadores em diversas áreas do saber.

2. As necessidades estão classificadas em ordem alfabética pela coluna "Recorte do Tema Geral", com base na Área Temática (Capes).

3. O servidor deve priorizar a necessidade informada pelo setor em que atua em seu campus (coluna “Unidade Organizacional”) ou por outro setor do campus em que atua. Caso não encontre, poderá indicar uma necessidade de outro setor/campus do PDP IFF 2024.

5. Cada necessidade de desenvolvimento do PDP IFF 2024 possui uma numeração que a identifica, indicada pela coluna "Código" Essa numeração, iniciada com "2024.XXX" deve ser informada nos formulários de solicitações de capacitação no campo “CÓDIGO DA NECESSIDADE DO PDP (ano corrente)”.

Acesse o PDP IFF 2024