Cursos da Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação

Conheça os Cursos da Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação do IFF

Os cursos podem ser organizados na estrutura presencial, semipresencial ou totalmente a distância por meio de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), promovendo o acesso e permanência dos cursistas ou participantes dos campi do IFFluminense ou de instituições parceiras localizadas em diferentes regiões e localidades.
Os cursos a distância acontecem por meio da Plataforma EAD do IFF (ead.iff.edu.br). Nos cursos com interação on-line e ao vivo são também utilizados os recursos do Google Meet, Google Classroom e Zoom.

A oferta de cursos promovidos pela Escola de Formação será baseada nas demandas institucionais e será norteada pelo Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP do IFFluminense que pode ser acessado pelo link: https://portal1.iff.edu.br/painel-do-servidor/desenvolvimento-de-pessoas-pndp-e-pdp. Além disso, a Escola de Formação mantém um sistema de busca e análise de cursos já existentes ofertados por outras instituições, em especial, cursos a distância, ampliando as possibilidades de formação para os servidores.

Cursos já ofertados (em 2021)
- Dominando a Gestão de Projetos - (ENAP em Rede)
- Priorizando e Selecionando Projetos - (ENAP em Rede)
- Contabilidade com Foco na Gestão da Informação Contábil - (ENAP em Rede)