Cursos

Os cursos podem ser organizados na estrutura presencial, semipresencial ou totalmente a distância por meio de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), promovendo o acesso e permanência dos cursistas ou participantes dos campi do IFFluminense ou de instituições parceiras localizadas em diferentes regiões e localidades.

A oferta de cursos promovidos pela Escola de Formação será baseada nas demandas institucionais e dos servidores e será norteada pelo Plano Anual de Capacitação dos servidores do IFFluminense, podendo abranger outras demandas que venham a surgir, vinculadas à análise das propostas e às possibilidades de realização.

As capacitações presenciais ocorrerão prioritariamente in loco visando atender um maior número de servidores, possibilitando a socialização dos conhecimentos e a otimização do orçamento institucional.

Além disso, a Escola de Formação mantém um sistema de busca e análise de cursos já existentes ofertados por outras instituições, em especial, cursos a distância, ampliando as possibilidades de formação para os servidores.

registrado em: Escola de Formação