CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

TopoMeioAmbiente.jpg

Perfil Profissional: 

O técnico em Meio Ambiente é um profissional com conhecimento teórico e prático para atuar diretamente nas questões concernentes ao Meio Ambiente, buscando sempre cumprir o que preconiza a legislação vigente. Durante o curso, por meio de disciplinas teórico-práticas, são construídos conhecimentos indispensáveis à atuação profissional. Visitas técnicas interdisciplinares também promovem a visão crítica e complementam a formação profissional dos técnicos.

Área de Atuação: 

O Técnico em Meio Ambiente pode atuar em empresas privadas, publicas e organizações não governamentais (ONG´s), diretamente na análise e interpretação de dados e parâmetros utilizados para avaliação ambiental. Atua na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Pode acompanhar a execução de empreendimentos e atuar também na gestão ambiental, assim como em programas de educação ambiental, preservação de recursos hídricos, saneamento e controle da poluição. É muito comum o trabalho interdisciplinar com profissionais de Segurança do Trabalho. Ainda, atua em projetos de remediação de impactos ambientais decorrentes de atividades antrópicas.

O mercado de trabalho mostra-se promissor para este ramo, visto que o cumprimento da legislação tem sido foco de muitas empresas, até mesmo devido à compensações fiscais que muitas recebem por promoverem práticas ambientalmente sustentáveis. Profissionais com boa formação técnica e perfil adequado são procurados para vagas específicas em diversos ramos no País.

Técnico Integrado ao Ensino Médio

Dados_resumo-Integrado.png

Técnico Concomitante

Dados_resumo-ConcNoite.jpg

Projeto Pedagógico

bot_grade-OFF.gif

Planos de Ensino