CAMPUS CABO FRIO

Alunos da licenciatura com trabalho em Congresso de Química

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 23/11/2015 18h54, última modificação 23/11/2015 18h54
Os alunos de licenciatura que fazem parte da iniciação científica apresentarão trabalho na 35ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, que acontece no mês de maio

Os alunos João Rodrigues, Hygor Ribeiro e Danielle Henrique tiveram o trabalho intitulado "Aumento da pesquisa na rede federal tecnológica mostrada a partir dos trabalhos selecionados nas reuniões anuais da sociedade brasileira de química", selecionado para ser apresentado na 35ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, que acontece no mês de maio, em Águas de Lindóia - SP. O trabalho, orientado pela professora Renata Nunes, se concentra na área de ensino de química e destaca os investimentos dos Institutos Federais em pesquisa no período entre 2004 e 2011. Para a professora, o resultado do trabalho foi surpreendente porque indica que há um fortalecimento dos Institutos na área da pesquisa. " No entanto, é necessário que esse investimento continue crescendo para que as pesquisas ganhem, cada dia mais, um lugar de destaque na rede federal"., complementa Renata.

O trabalho também será apresentado no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Florianópolis.

(Publicado originalmente em 09/04/2012)