CAMPUS CABO FRIO

Curso inicia com conferência em ensino de história

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 23/11/2015 18h08, última modificação 03/12/2015 09h43
O curso de extensão em história regional faz abertura com uma conferência, quarta-feira, dia 30, no auditório do campus

O curso de extensão em história regional intitulado Do Sal ao Sol: cultura, patrimônio e identidade, começa na quarta-feira, dia 30, às 15 h, no auditório do campus Cabo Frio, com uma conferência  ministrada pela Profª. Drª. Helenice Aparecida Bastos Rocha, pesquisadora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e o tema será sobre ensino de história.

O coordenador do curso, o professor Vinícius Santos explica que a ideia de promover história regional surgiu de uma necessidade dos cursos da área de hospitalidade e lazer. "Havia a importância de os alunos de guia de turismo e hospedagem ter um conhecimento mais aprofundado da história região para exercer com mais propriedade a profissão. E, também, nós, professores, nos familiarizarmos com este  tema para ensiná-los", conclui.

Assim, o curso foi elaborado com o objetivo de realizar discussões que visem mapear os principais problemas e entraves para o desenvolvimento do trabalho com história da região em sala de aula, além de discutir as perspectivas do turismo para além das belezas naturais, explorando o potencial histórico-cultural.

As inscrições para o curso terminam hoje e o candidato não precisa passar por processo seletivo. Ainda há vagas. Qualquer servidor também pode se inscrever. As aulas serão quinzenalmente às terças e sábados.

Toda a comunidade pode participar da Conferência e obter mais informações no blog www.dosalaosol.blogspot.com

(Publicado originalmente em 28/03/2011)