CAMPUS CABO FRIO

Alunos do PRONATEC visitam estaleiro

por admin publicado 26/09/2014 14h41, última modificação 15/12/2017 11h05
Alunos do curso técnico em construção naval do PRONATEC, campus Cabo Frio, realizaram uma visita técnica ao estaleiro SerMetal, no Rio de Janeiro.

O objetivo desta visita técnica foi conhecer a rotina do estaleiro e o processo de fabricação de um navio petroleiro. Acompanhados pelo professor de desenho técnico do curso, César Lago, os alunos puderam vivenciar algumas etapas da fabricação de peças, soldagem e montagem de blocos, e seleção e identificação de chapas.

Para o professor, essas visitas são imprescindíveis na formação do aluno porque permite que o conhecimento adquirido em sala de aula seja vivenciado na prática o que facilita o processo de ensino-aprendizagem, fundamental num curso técnico.

O curso técnico em construção naval oferecido pelo campus faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, que visa interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, de cursos de formação inicial e continuada - FIC e qualificação profissional presencial e a distância.