CAMPUS CABO FRIO

Professores realizam workshop

por admin publicado 26/09/2014 20h20, última modificação 15/12/2017 11h05
O coordenador do grupo de pesquisa "Leitura e Ensino", Prof. Dr. Fábio Lima, promoveu um workshop de divulgação científica no campus.

O workshop teve como objetivo fomentar a cultura da pesquisa no ambiente acadêmico, sobretudo nos alunos do primeiro período do Ensino Superior.

Com palestras voltadas às reflexões acerca das possibilidades e potencialidades da pesquisa científica e do  papel do professor-pesquisador, foram apresentadas aos alunos as possibilidades de pesquisa no campus e a importância dessa formação para os estudantes, nas áreas de física, química e linguagens.

Para a Diretora de Pesquisa e Extensão, Patrícia Corado, a iniciativa tem a intenção de incluir as atividades de mostra de pesquisa na rotina acadêmica do campus, e, a partir daí, realizar outras edições do workshop para apresentar todos os trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores, nos diversos núcleos de pesquisa no campus.

Já existem mais de 20 projetos de pesquisa envolvendo um número expressivo de alunos de vários níveis de ensino, com concessão de  bolsas de fomento oferecidas pela Instituição, assim como, por órgãos externos como CNPQ, CAPES e FAPERJ.