CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Extensão promove curso para barraqueiros

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 04/12/2015 14h49, última modificação 04/12/2015 15h47
O evento de abertura foi realizado na Associação Comercial de Cabo Frio e marcou o início das aulas do projeto de extensão, em parceria com a Prefeitura do município.
aberturacurso.jpg

Representantes do campus e SECTUR durante o evento de abertura do curso

O projeto de extensão "Melhorias nos processos de produção e comercialização de produtos alimentícios de ambulantes praianos", coordenado pelo professor de gastronomia Fabiano Castro, em parceria com a Secretaria de Turismo do município de Cabo Frio, começou semana passada e teve sua abertura realizada na Associação Comercial de Cabo Frio - ACIA.

O curso, com aulas práticas e teóricas, vai atender cerca de 40 barraqueiros que trabalham nas praias do município, e tem como objetivo promover melhorias na qualidade da produção e comercialização de produtos alimentícios. Desta forma, o público em questão, poderá contar com novas possibilidades de oferta, produção e comercialização de seus produtos, gerando uma maior confiabilidade perante os clientes, que, geralmente, são turistas, de modo a trazer positivo impacto na impressão que os turistas venham a ter das praias da região.

Segundo a Diretora de Pesquisa e Extensão do campus, Patrícia Corado, o projeto é continuidade de um curso FIC realizado no ano passado e o intuito é continuar oferecendo outros cursos com o mesmo perfil para contribuir com o desenvolvimento do turismo local.

Estavam presentes na cerimônia de abertura, o Diretor Adjunto do campus, Victor Saraiva, a Diretora de Pesquisa e Extensão, Patrícia Corado, o Coordenador de Extensão, André Lacerda e o secretário de Turismo do município, Dirley Pereira.

 

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

 

(Publicada em: 09/09/2015)