CAMPUS CABO FRIO

CAMPUS EM FEIRA CIENTÍFICA EM IGUABA GRANDE

por admin publicado 26/09/2012 12h59, última modificação 15/12/2017 11h04
Alunos e servidores do campus Cabo Frio participaram da III Feira de Ciências no município de Iguaba Grande

O campus Cabo Frio, participou, na semana passada, da III Feira de Ciências do município de Iguaba Grande. A Feira foi promovida pela secretaria de educação desta cidade e contou com a participação das escolas municipais e outras instituições da região.

A coordenação de extensão do campus organizou um stand para feira e promoveu a ida dos alunos e servidores. Os alunos bolsistas das caravanas de física, química e biologia apresentaram vários projetos, despertando a curiosidade do público, em sua maioria, alunos das escolas públicas municipais.

Para o coordenador de extensão do campus, André Lacerda, as caravanas são projetos desenvolvidos pelo setor de extensão e são importantes para a divulgação da ciência para a sociedade. "Além de despertar a curiosidade pela ciência, a participação do campus nesses eventos em outros municípios da região, colabora para que o público também conheça o IF Fluminense", completa André.

Em outubro, será a vez do campus receber visitantes com apresentação de atividades científicas durante a semana nacional de ciência e tecnologia.