CAMPUS CABO FRIO

Campus Cabo Frio participa de Conferência de Ciência e Tecnologia

por admin publicado 22/03/2010 13h45, última modificação 15/12/2017 11h05
O campus Cabo Frio foi representado pela diretora Romilda Suinka, por alunos e professores na I Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A sexta-feira, dia 19, foi um dia de integração e discussões prolíferas em prol de algumas ações para a expansão e divulgação da ciência e da tecnologia na região das Baixadas Litorâneas. Durante a I Conferência  Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação das Baixadas Litorâneas,  professores e alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do campus Cabo Frio apresentaram propostas e participaram efetivamente das discussões nos grupos de trabalho com integrantes da sociedade civil e pesquisadores de Cabo Frio e outros municípios. O objetivo da Conferência foi debater assuntos para o elaborar um documento para apresentar na 4ª Conferência Estadual, enfocando temas como Ciência, Tecnologia e Inovação para o desencolvimento social, Expansão e consolidação de sistemas de ciência, tecnologia e inocação nas cidades, entre outros.

Os alunos do curso técnico de hospedagem também participaram contribuindo com a organização do evento colaborando na parte do credenciamento, fotografia, filmagem etc., que é importante prática para a formação no curso.

Para o coordenador de Ensino Superior do campus, Victor Barbosa, "é importante que os alunos tenham alternativas às salas de aula. A Conferência foi uma prova estimulante para eles que ficaram muito satisfeitos em estar contribuindo para o desenvolvimento regional, e, também, tendo o direito de se manifestar e contibuir com essas ações."