CAMPUS CABO FRIO

Seleção 2015: Tecnólogo em Hotelaria em Cabo Frio

por admin publicado 30/10/2014 17h35, última modificação 15/12/2017 11h05
Com duração de dois anos, o curso superior de tecnologia em hotelaria atende as demandas regionais na área do turismo e lazer.

Assim, o campus Cabo Frio alcança mais uma meta, que é a de cumprir um dos objetivos dos Institutos Federais, de oferecer cursos para desenvolver as potencialidades da Região, além de verticalizar o ensino em direção à oferta na Educação Superior no eixo de hospitalidade, turismo e lazer.

Trata-se de mais uma oportunidade para os profissionais do curso técnico se capacitarem sem ter que se deslocar para um grande centro. O curso está sendo oferecido pelo Concurso Vestibular 2015 com 30 vagas. Os interessados poderão se inscrever para o vestibular, exclusivamente pela internet, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br , até o dia 07 de novembro de 2014.

O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria estará habilitado para planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades ligadas ao setor de Hospedagem. Seus conhecimentos tecnológicos advindos das competências adquiridas permitem a preparação para o mercado, agregando, ainda, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social.

As aulas, práticas e teóricas, serão nos turnos da tarde e noite, e terão foco principal nos projetos de gestão e controle de qualidade em serviços desenvolvidos em cada semestre do curso, com certificações intermediárias que possibilitará o ingresso mais rápido no mercado de trabalho.

Para o diretor Anderson Cortines, outra vantagem dessa nova oferta é possibilitar o acesso ao Ensino Superior dos estudantes egressos dos cursos médio/técnico em eventos, cozinha e hospedagem, já oferecidos pelo campus.

Os cursos superiores de tecnologia, também conhecidos como tecnólogos, são uma modalidade de graduação de nível superior, que se concentra em uma área específica do conhecimento e são voltadas para o acesso mais rápido ao mercado de trabalho.