CAMPUS CABO FRIO

Graduação

Curso de engenharia mecânica tem avaliação do MEC

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 31/10/2023 18h21, última modificação 01/11/2023 14h02
O bacharelado em engenharia mecânica do Campus Cabo Frio recebeu nota 4 na avaliação do MEC.
engenhariamecanica.jpeg

Implantado em 2019, o curso de bacharelado em Engenharia Mecânica foi avaliado pela primeira vez, na semana passada, e recebeu a nota 4, num ranking que a maior nota é 5.

Essa avaliação é realizada para o reconhecimento do curso, ou seja, uma verificação se há viabilidade da Instituição em oferecer o curso e sua qualidade. Realizada pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP,  garante aos estudantes que a formação acadêmica escolhida seguirá as diretrizes e o currículo obrigatório propostos pelo MEC.

A nota 4 conquistada na avaliação denota a excelência do curso, já que significa grande qualidade desde o corpo docente até a infraestrutura oferecida pela Instituição.

Segundo o coordenador do curso, João Matias, essa é uma conquista importante e demonstra a seriedade, dedicação e competência dos servidores do Campus Cabo Frio. "Este importante resultado reforça o empenho e dedicação diária de todo um grupo de servidores. Destaco o apoio fundamental do coordenador adjunto Fernando Trindade e do Núcleo Docente Esruturante  (NDE) do curso, além do engajamento excepcional dos discentes, que sempre foram muito ativos no desenvolvimento do curso. Ainda destaco o êxito dos projetos como a Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica (SAEM), o Barco Solar e a Empresa Matriz Jr são exemplos de sucesso e protagonismo por parte dos alunos do curso.

Para os interessados, o acesso ao curso é realizado pela nota do ENEM ou vestibular e as inscrições abrem no no meio e ao final do ano corrente.