CAMPUS CABO FRIO

Gastronomia abordada em workshop

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 23/11/2015 17h59, última modificação 23/11/2015 17h59
Os cursos do eixo de hospitalidade e lazer participaram de um workshop na área de gastronomia, sobre culinária brasileira. O alunos conheceram o mercado de trabalho nesta área.

A coordenação do eixo de hospitalidade e lazer promoveu, nesta quinta-feira, em parceria com a escola de gastronomia Casa do Chef, um workshop sobre culinária brasileira. O intuito foi o de apresentar aos alunos dos cursos técnicos em hospedagem, eventos e guia de turismo a importância do estudo na área de gastronomia, mostrando que envolve conhecimento de várias áreas como, história, geografia, química, etc.

Durante a apresentação os alunos puderam compreender o contexto da culinária na cultura de uma região e um pouco do mercado de trabalho nesta área, compreendendo ainda, a importância atual do Brasil no cenário da gastronomia internacional.

O workshop foi ministrado pelo chef Henrique Aquino, diretor da escola Casa do Chef, localizada em Búzios e, também, com participação do chef Claudio Abriola, do Instituto Gastronómico del Sur, da Argentina, que mantém um convênio com a Casa do Chef.

Para Aquino, o mercado de gastronomia está em expansão e muitos estrangeiros têm vindo ao Brasil buscar novos sabores e aprender sobre a culinária brasileira. "O instituto Del Sur têm um convênio para realizarmos esta troca de informações, que é muito importante para o desenvolvimento de novas tecnologias nesta área", ressalta.

O coordenador de hospitalidade e Lazer, Renato Cerqueira, disse que para os alunos é importante entender que a gastronomia não significa apenas cozinhar, mas que existe um grande contexto social e cultural neste âmbito que pode ser muito explorado no turismo.

(Publicada originalmente em 08/07/2011)