CAMPUS CABO FRIO

Orquestra Kuarup faz concerto no campus

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 23/11/2015 17h50, última modificação 23/11/2015 17h50
A orquestra Kuarup se apresentou na sexta (06), às 18h30, no auditório do campus Cabo Frio. A apresentação é aberta à comunidade.

A orquestra Kuarup se apresentou sexta, 06 de abril, no campus Cabo Frio, às 18h30, no auditório da instituição. A iniciativa de trazer a orquestra foi do professor de artes do campus, Maurecir de Moraes, com o objetivo é fomentar a apreciação estética musical com os alunos e a comunidade, além de motivá-los para a futura implementação de um curso de música e tecnologias na Instituição.

A Orquestra Kuarup Cordas & Sopros completou dez anos de valorização dos talentos musicais de Rio das Ostras. O nome Kuarup, de origem tupi-guarani, vem de um ritual indígena no qual os mais velhos da tribo transmitem ensinamentos e tradições aos mais jovens. De certa forma, é o que o maestro Nando Carneiro faz com os 22 integrantes do grupo. A maioria é egressa da Escola de Música Geraldo Carneiro, ligada à Fundação Rio das Ostras de Cultura.

A apresentação é aberta aos servidores, alunos e à comunidade da região.

(Publicado originalmente em 09/05/2011)