CAMPUS CABO FRIO

Professores do campus viajam à França

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 23/11/2015 17h53, última modificação 23/11/2015 17h53
Os professores Renato Cerqueira e karla Macedo, do eixo de hospitalidade e lazer, viajaram à França, no mês passado, para participar do intercâmbio França/Brasil

Os professores Renato Cerqueira e Karla Macedo viajaram à França, junto com servidores de outros Institutos Federais, para participarem do intercâmbio Brasil/França para troca de experiências na área de ensino em eventos, hotelaria e gastronomia.  Com o objetivo de aprender novas tecnologias e técnicas de trabalho para os cursos do Eixo Tecnológico de Hospitalidade e Lazer do campus Cabo Frio, eles passaram 13 dias no Lycée de l’hôtellerie et du tourisme, na cidade de Saint-Quentin-en-Yvelines.

Durante esse período conheceram toda estrutura física da escola: laboratórios,  biblioteca, restaurante escola e cozinha de aplicação. Também acompanharam aulas práticas e teóricas, receberam material didático referentes aos cursos e  assistiram a apresentações sobre turismo e eventos.

Para a professora Karla Macedo foi uma grande oportunidade para a troca de conhecimento e para adequar o padrão turístico local ao nível internacional, já que a França é um dos mais conceituados destinos gastronômicos do mundo.

Esta viagem faz parte do convênio de cooperação bilateral franco-brasileiro, realizado no começo deste ano, entre alguns Institutos Federais e os Liceus Franceses para realizar a capacitação de professores e alunos na área de hospitalidade e lazer.

(Publicado originalmente em 31/10/2011)