CAMPUS CABO FRIO

Professores promovem oficina de teatro

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 04/12/2015 14h41, última modificação 04/12/2015 15h14
Os professores Henrique Selani e Bruno Pereira promovem oficina de teatro como atividade extracurricular para abordar o fazer científico.
Teatro 6.jpg

Os alunos empolgados com as aulas da Oficina

A Oficina de Teatro do campus Cabo Frio é uma atividade extracurricular sugerida pelo professor de física Henrique Selani, e suas atividades tiveram início no mês de maio. Segundo o professor, além de possibilitar aos interessados o contato com técnicas e com a linguagem básica do fazer teatral, a Oficina também incentiva nos alunos outras habilidades, como: o trabalho em equipe, divisão de tarefas e de responsabilidades, oralidade, improvisação e consciência corporal.

Os temas abordados nas peças produzidas na oficina estarão ligados com a discussão do fazer científico e com seu impacto social. Atualmente, a Oficina está montando uma peça de autoria própria, intitulada Cosmonautas, para posteriormente apresentá-la em toda Instituição e, também, em escolas da região.

A oficina conta com a participação do professor de Literatura Bruno José Pereira, com Jiddu Saldanha, um professor de teatro da região com mais de 30 anos de experiência no fazer artístico, e suas assistentes, Náthaly Amariá e Keriun Apuc.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 15/06/15)