CAMPUS CABO FRIO

Projeto de extensão "Caravana da Física" visita Búzios

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 09/11/2015 15h32, última modificação 09/11/2015 15h32
A "Caravana da Física", do campus Cabo Frio, tem como objetivo proporcionar aos alunos uma imersão em ambientes e realidades educacionais diversificadas.

O coordenador do projeto de extensão "Caravana da Física", professor Antônio Arapiraca, e os alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, realizaram esta semana uma prévia do projeto na escola municipal João José de Carvalho, no município de Armação dos Búzios.

Os alunos do campus Cabo Frio visitaram a escola e  fizeram várias demostrações de experimentos de física. A partir destas demonstrações, os estudantes apreendem os conceitos da física e a sua função no cotidiano.

Segundo o professor Arapiraca, é importante esse contato dos futuros professores com seu público, pois aproxima o aluno do curso e constrói nele habilidades para desenvolver ferramentas didáticas, que poderão ser utilizadas pelos futuros professores em suas aulas.

A "Caravana da Física" tem como objetivo contribuir para a formação de professores em física, além da divulgação da cultura científica usando experimentos de baixo custo com material reciclado.

O intuito é que no ano de 2010 o projeto possa despertar o interesse na disciplina, em alunos de escolas públicas e privadas da região.