CAMPUS CABO FRIO

Servidores promovem Dia da Saúde no campus

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 06/11/2015 16h05, última modificação 06/11/2015 16h05
Os técnicos em educação da área de saúde do campus Cabo Frio realizaram o Dia da Saúde para conscientizar os alunos e servidores sobre alimentação saudável

Os servidores Gabriela Guedes (médica), Lady Daiana (téc. em enfermagem), Daniele Reis (nutricionista) e Lenon Araújo (Assistente Social), além das pedagogas Cátia  Ramos e Rose Barros promoveram, ontem, no campus Cabo Frio, o Dia da Saúde.

O objetivo do Dia da Saúde foi realizar uma avaliação nutricional e orientar servidores, alunos e visitantes para a importância de uma alimentação saudável. Foram atendidas 87 pessoas durante todo o dia com ações como: medição de peso, pressão e índice de massa corpórea. Também houve distribuição de tabelas  e orientação nutricional para aqueles com diagnóstico fora do padrão.

Segundo a Dr. Gabriela Guedes, esse tipo de ação contribuiu para orientar os alunos - já que muitos estavam com pressão alta - e para traçar o perfil das necessidades nutricionais dos alunos e servidores do campus. "A análise do resultado deste dia vai ajudar a diagnosticar problemas de saúde e traçar um perfil de outras ações de forma mais direcionada.", completa.

(Publicado originalmente em 08/12/2010)