CAMPUS CAMPOS CENTRO

Semana do Saber-Fazer-Saber

Conheça objetivos e características do evento.

A Semana do Saber-Fazer-Saber é um evento tradicionalmente organizado pelo campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense no qual é feita uma prestação de contas à sociedade em relação ao saber produzido na instituição. Enquanto espaço de interação, o evento busca estimular o diálogo, a troca de conhecimentos e promover a integração entre a sociedade e a instituição.

São objetivos do evento

Apresentar as atividades desenvolvidas na instituição, convidando o público externo a conhecer o campus Campos Centro, bem como sua infraestrutura e suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Promover o desenvolvimento da criatividade, da capacidade inventiva e investigativa dos estudantes, visando despertar vocações e incentivar integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Estimular o planejamento e a execução de projetos por estudantes e servidores do IFF, incentivando o desenvolvimento da produção científica.

Divulgar o avanço científico-tecnológico educacional alcançado pelo Instituto referente às habilidades e atitudes investigadoras.

Fortalecer os vínculos entre o IFF e a comunidade externa, por meio da

produção científica.

Divulgar os saberes e fazeres que perpassam o conjunto de conhecimentos e habilidades exigidos dentro dos cursos ofertados pelo campus. O evento pretende atingir, como público alvo, a comunidade interna e a comunidade externa, com visitas de escolas de ensino básico do município de Campos e Região.