CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aluna do Mestrado em Física fatura 2º lugar no Prêmio Shell 2020

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/12/2020 14h44, última modificação 23/12/2020 15h01
Pesquisa desenvolvida por Flávia Rodrigues foi premiada com uma viagem a Londres e R$ 6 mil.
Aluna do Mestrado em Física  fica em 2º lugar do Prêmio Shell 2020

Flávia Rodrigues explicou a importância de sua pesquisa na transmissão online da premiação.Foto/montagem: Raphaella Cordeiro

A professora e pesquisadora do Curso de Mestrado Profissional em Física do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro Flávia Rodrigues da Silva faturou o 2º lugar do Prêmio Shell de Educação Científica 2020 na categoria Ensino Médio do Rio de Janeiro. A cerimônia de premiação foi transmitida nesta terça-feira, 22 de dezembro, pelo YouTube.

Professora do Colégio Estadual José do Patrocínio, de Campos dos Goytacazes, Flávia ganhou uma viagem educativa a Londres, na Inglaterra, e R$ 6 mil com o projeto “Ludicidade para uma aprendizagem significativa crítica de tópicos do magnetismo" desenvolvido durante a pós-graduação. A escola também irá receber equipamentos pela premiação da aluna do mestrado do IFF Campos Centro.

“O que eu considero mais importante deste projeto foi que, com o uso de diversas estratégias de baixo custo, os alunos puderam aprender através da interação entre eles, sendo mais questionadores e mais curiosos e trazendo um olhar diferenciado para ciência e tecnologia”, disse Flávia ao receber a premiação.

A premiação acontece desde 2014 e busca incentivar e valorizar o trabalho de professores de escolas públicas das áreas de ciências e matemática do Rio de Janeiro e Espírito Santo que com projetos inovadoras ajudam a desenvolver novas formas de aprender e ensinar.