CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Competição

Aluno do Campus se destaca em Olimpíada do Conhecimento

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/08/2016 14h35, última modificação 18/08/2016 14h44
Estudante do Curso Técnico em Informática foi o primeiro colocado dos Institutos Federais na categoria Soluções de Software para Negócios.
Olimpíada do Conhecimento

O aluno Galba Arueira (à esquerda) preparando seu software durante a disputa

O estudante Galba Arueira, do Curso Técnico de Informática do Campusficou em décimo primeiro lugar na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento e Seletiva da WorldSkills na categoria Soluções de Software para Negócios, sendo o primeiro colocado dentre todos os Institutos Federais do país. A fase foi realizada entre 01 e 05 de agosto, em Rio Branco (AC). 

Durante a disputa, cada competidor teve que construir um sistema de agências de viagens com todos os requisitos, funcionalidades e padrões técnicos. O que normalmente leva de dois a três meses para ser construído em agências especializadas, teve que ser desenvolvido integralmente em três dias pelos competidores. O aluno foi orientado pelo professor e coordenador Maurício Amorim, que acredita ser muito importante participar de competições como esta: "Já ganhamos diversos títulos e sempre estamos entre as três primeiras colocações. Lembrando que, neste ano, os dez primeiros eram do SENAI, que mantém equipes profissionais cujos competidores recebem bolsas para dedicar-se exclusivamente à disputa.", explica. 

Maurício ainda acrescenta que a participação em eventos de alto nível como este melhora substancialmente as estratégias de ensino e a abordagem pedagógica dos cursos oferecidos pela instituição.

Comunicação Social do Campus Campos Centro